segunda-feira, março 22, 2010

 

AG da JARVC - No dia 21-03-2010

Como a discussão sobre JARVC está um bocado desactualizada....fica aqui um novo tópico para que se possa compreender o que se passa afinal...

Comments:
Sou um anónimo comentador como sempre o fiz e tu sabes bem.
Pergunto: Qual foi o resultado da AG da JARVC?
Temos que ser objectivos e dar a conhecer os factos reais.
Achas, que as coisas correram melhor do que o passado?
Tudo estás mesmo ao teu gosto.
Acabar com a JARVC.
 
Bom...como era de prever lá se fez a A.G. para aprovar contas de 2008 e 2009. Ficaram por aprovar as de 2006 e 2007. As de 2207 já tinham sido aprovadas numa bela noite em que saíram 90% da sala logo de início. O presidente continuou os trabalhos e vai daí aprovaram contas que só daqui a 200 anos se poderão fazer... é obra.
Então a A.G. foi tomada de assalto por 2 pessoas, que mandaram pró lixo todos os restantes. Curioso foi que ninguém se atreveu a mandar calar os tais 2 contestatários da maioria, que votou uma moção por maioria e não conseguiu que ela prevalecesse àqueles 2 ranhosos falantes. Por acaso, tão contestatários estiveram que no final até apresentaram uma lista prá Junta.
Isso é que era bom. Lá contestar contestaram, mas antes do ponto pra apresentação das listas, piraram-se com o rabo entre as pernas. Podem não ser palermas, mas patos bravos devem ser. Ainda não se aperceberam que quando quizerem regar as suas plantinha, vão ter de comprar motores e tirar a água do rio......ou então terão de arrombar a porta do regadio de pressão......AH AH AH AH AH AH....
 
O que estará mal em postar comentários dignos sem linguagem vernácula ou indecorosa, dum comentarista mesmo que anónimo.
Lembro os célebres jornais de parede até na China de MãoTsetungh.
Nem isso pode ser arma de arremesso para os comentaristas de boas intenções. E para mim as boas intenções estão exactamente na forma e não no conteúdo. Já alguém disse que os olhos dum coração livre só podem ser livres, mas o contrário não. Mesmo que exista identificação num blogue, isso vale o que vale...
Não concordo com o adm. do blogue, pois arrisca-se a implodir com as suas próprias concepções.
No fim de contas é ele que coloca as ideias dos comentadores no blogue, pois tem sempre o lápis correctivo ao seu dispôr.
Obrigado pelo tempo que "perdeu" a ler-me...
Um anónimo responsável, que emite e discute ideias, mas não pessoas ou formas pessoais de expressão.
 
Deixem-se de tretas!...
Agora ninguém discute a situação da JARVCasconho!
Por aquilo que eu sei, as contas de 2008 foram agora aprovadas por os mesmos que não aprovaram as referidas contas na A.G. do dia 12/06/09.
Pergunto: Afinal, o que fizeram diferente para que as contas fossem aprovadas nesta A.G.?
E agora as contas estam bem e a JARVC está mal, porquê?
Isto é ou não é uma palhaçada.
 
Perante os ideais do último comentarista, dá ideia que mais ninguém contestou. Afinal aprovam, pois não contestam. Quanto à preciosa identificação dos anónimos, lá está. Continuamos a discutir o que não tem discussão: rostos ou caras.
A mais valia está na discusão de ideias. Só não quer discutir ideias, quem não tem ideias para discutir. E isso acaba por se ver na linguagem vernácula (de pedreiro...) utilizada. Direi que esses, só lhe sobra a areia misturada nos poucos neuróneos...!!
 
Alguém diz que sabe que as contas de 2008 foram agora aprovadas pelos que as não aprovaram em 12.06.09. Pode ser verdade e tem lógica. Em 12.06.09 saíram prá rua 60 e tal pessoas terminando a A.G.. Desta vez parece que só lá foram 18 pessoas e 13 votaram a favor das contas... Parece que em 12.06.09 depois de ter terminado aquela A.G. com a saída dessas 60 e tal pessoas, ficaram lá 7 ou 8 que resolveram aprovar contas sem Convocatória e sem Ordem de Trabalhos. Era essa a filosofia da "coisa". Nas A.G. nunca se discutiam nem aprovavam as taxas a praticar. Informavam-se os presentes do valor das novas taxas e depois era só cobrá-las ou a bem ou a mal.
Quando existem atitudes coerentes, até se fazem coisas bonitas. Com prepotência é sempre difícil, tenha ou não tretas ou palhaçadas....
As contas estão aprovadas, mal ou bem. Aliás qualquer pessoa pode exigir clarificação de contas no Minist. Público. É só chegar-se à frente.
O resto é demagogia de alcofa, que nem merece um microsegundo gasto em neurónios...
 
Este último comentador fala por falar. Porque, inflizmente não sabe o diz. Além de ser metiroso é autêntico troca tintas!... Esteve presente na A.G. do dia 12/06/09 e participou até ao final (embora representando uma determinada pessoa). Como tal, os seus neurónios só funcionanm para o mal.
Mas, para quem conhece o seu passsado, não ficará desiludido com as suas actuações.
É sem dúvida um bom tretas.
 
Ok, então não aparecem mais ideias sobre o Vale do Casconho???? É pena!!
Será que se vai transformar num enorme baldio, com silvas e giestas em toda a extensão... Nem será depois preciso vender à SONAE. Depois pede-se-lhe por favor que lá vá pôr os KIWIS e os venda mais baratos no Casconho que nos Hipermercados...Porca miséria. Esta mentalidade está pôdre. Para as novas gerações haverá sempre a hipótese da fome os fazer vergar à realidade nua e crua...
Vamos lá criar e defender ideias pró Vale do Casconho, com serenidade e bom senso construindo o futuro das novas gerações, não contra elas mas ao seu lado pela positiva...
 
Não. Você não me conhece, e nunca vai conhecer, o meu passado, o presente ou sequer o futuro. Este último comentador começa logo a chamar aos outros as piores barbaridades, sem nexo nem forma. Até me dá a ideia que o que ele escreveu no penúltimo parágrafo, desvirtuou o sentido que ele queria dar à frase. É espantoso como reagem algumas pessoas em relação a ideias que não são suas. Enfim... a diferenças da iliteracia, ou até da génese dos seus neurónios...
Xauzinho!!!!!!!!!!!
 
Ok. Ideias para o Vale do Casconho.
Imaginem que se pensava num projecto PRODER que iria abranger todos os terrenos desde a EN até Soure, dos dois lados da estrada que vai para Soure do lado esquerdo do Rio Anços até ao pinhal e do outro lado a partir das Barreiras para Soure. Com 2 ou 3 pontos de abastecimento de águas para esses novos regadios e que iriam integrar no Vale do Casconho já existente. Resultado todos os terrenos desde a Redinha até Soure seriam beneficiados.
Mas atenção: até isso suceder haveria que fazer protocolos com a Escola Sup. Agrária e com outros departamentos académicos em vários sectores. Um sector seria o do levantamento de toda a área a irrigar com os pontos das delimitações geográficas de cada parcela e seus legítimos proprietários. Depois uma lenta mas determinada intenção para justificar aos proprietários todo o processo que se iria desencadear. Claro que teria de ser um processo de integração de terrenos como um verdadeiro emparcelamento em que todos iriam participar. Os que ficassem de fora, iriam beneficiar duma parcela igual, mas noutro ponto do mapa de emparcelamento com acesso a irrigação directa. Todo o processo seria alargado no tempo e nunca antes de 40 ou 50 anos de validade. Isto transformaria toda a região numa área com dezenas de hectares libertos de valas, cômaros, árvores, silvas e outros empecilhos a uma monocultura viável e economicamente rentável em todos os parâmetros possíveis. O rendimento anual, seria equitativo às áreas de cada um, e quem quisesse ficar como parte integrante do processo, teria a sua negociação assegurada com quem administrasse o empreendimento. Tratando-se duma área com aquele poder de caudal hídrico todo o ano, isso era não só apelativo a uma rentabilização intensiva, como daria um estatuto elevado às potencialidades exógenas das populações abrangentes.
A viabilidade estaria assegurada, e os apoios estatais não faltariam.
Houvesse a vontade para tal envergadura...
 
A ideia do nosso comentador do dia 12/04/10 é fascinante, mas peca, no meu entender, por ter sido transmita por um anónimo.
Todos nós sabemos que as ideias não são factos factos reais e, ao dar a cara nestas situações não é nada fácil porque, certamente, seria solicitado par que pose-se em prática esta sua ideia. Apesar de tudo, fica a intenção, mas a parte mais importante, demonstrar a sua capacidade na resolução deste interessante projecto.
Espero que faça algo mais em pról da comunidade e que não fique só em apresentar ideias. Precisamos sim, é de pessoas no terreno com capacidade para resolver as situações para que, no futuro, possam vir ao encontro dos interesses dos agricultores da nossa região.
Mãos obra, meu caro amigo e muitas felicidades na concretização deste magnífico projecto.
 
Pois é caro amigo. Um blogue serve exactamente para isso mesmo. Discutir ideias e naturalmente melhorá-las. O que eu ainda não vi foi apresentação de ideias ou propostas de melhoria para as que já se conhecem.
Parece que o meu caro amigo está mais preocupado é com os seus autores e não com apresentação de ideias.
Quanto a colocá-as em prática isso é outra música, pois a galvanização não está num estalar de dedos.
Veja bem que a última A.G. teve só 18 presenças na mesma para discutir abertamente a vida duma Associação de Agricultores, que tem mais de 100 interessados directamente no progresso daquele Vale.
Comprova-se pois que as pessoas ou não se interessam por resolver os seus problemas, ou até nem vêm aí quaisquer problemas. E quando assim é, nada se pode modificar, porque não existe vontade, quanto mais necessidade de galvanizar vontades...!!!
Mesmo que o anonimato não existisse, aposto que na próxima A.G. estariam ainda menos pessoas.
Por enquanto, tudo o que não seja futebol, telenovelas ou sangue derramado nas estradas, pouco mais interessa discutir, especialmente quando dessa discussão deva sair a luz dos espíritos que poderão vir a fazer história.
E eu sou daqueles que pensa que uma só pessoa não chega para fazer História.
Aliás considero-me ateu por convicção.
Passe bem...
 
Tens toda a razão, as ideias não valem tudo é preciso, realmente, coragem para enfrentar este tipo de projectos. Se o nosso País sobrevivesse de ideias estaria tudo bem!...
Não vale apena perder tempo com ideias, interessa sm, é saber a situação do Regadio do Vale do Casconho!...
Alguém tem conhecimento da actual situação do mesmo?!...
Está ou não operacional no corrente ano?
Esta informação não está disponível para a maior parte dos agricultores.
Então, há interesse em acabar com a JARVC?!
Fixe... mas não vai acontecer.
Esperem pelos resultados, meus amigos.
As minhas condolências por este mandato prematuro. E, é tudo por hoje. Amanhã tudo será diferente.
 
Bom, em resposta ao comentário de 14.04. até dá vontade de rir. Então o sr. está interessado ou não? Porque não foi à A.G.? Se não foi porque não perguntou a quem lá foi? Quando estamos interessados numa coisa devemos lutar por ela. As A.G. são o local exacto para colocar questões aos que estão interessados. A sua incoerência não lhe confere direitos que não assume. Esta é a essência da responsabilidade pessoal de todos os que respiram o mesmo oxigénio...!
Se o Regadio está operacional? Claro que está, ora essa. É só lá ir confirmar.
Se há interesse em acabar com a Junta? Talvez. As Juntas vão e vêm. É como a chuva ou o vento. Mas a infraestrutura do regadio está fixa, ainda que ninguém se aproveite dela...
Essa lembra-me aquela frase do preto que olhou pró céu e viu um helicópetro perguntando ao amigo: é pá o que é aquilo a voar? Ignoro, diz o outro. Ao que ele retorquiu: ...mas que grande ignoro...
Você está na mesma.
Talvez valesse a pena dizer-lhe para rematar: quem quer peixe, molha o c.............! Desculpas.
 
Mas afinal o senhor comeu peixe oito meses sem molhar o cú, certo ou não!?...
E agora, o senhor quer que outros voltem a mulhar o cú para voltar a comer o peixe?
O senhor não tem vergonha, se é que a tem, em dizer que talvez esteja interessado em acabar com a Junta!
Bem, olhando há sua postura nos comentários, o sr. está bem referenciado como sendo um p....... da sociedade.
Trabalhe mais e fale menos.
Isto é, também é preciso estar autorizado para ser interveniente direito nestas situações!...
Será que o sr. goza desse estatuto?!...
É caso para dizer: "Homem pequenino vilhaco ou dançarino"
Por aqui fico.... amanhã há mais notícias.
Racista...
 
Mas quem é que estará interessado em saber coisas da Junta...???
Eu sei que nós sabemos que eles sabem coisas para saber, que nem eles sabem o que é...que todos nós venhamos a saber um dia mais tarde quantos litros de wisky e garrafas de marca rolaram por cima dos cifrões e muitos leitões assados que naquela altura nem tinham conto ou medida certa. Só tive pena de não ter aproveitado aquelas jantaradas e passeios de ...estudo!!!!!!!!
 
Passarinho da Ribeira
Hó Febras, estás a ser muito ingénuo nas tuas afirmações!....
Tu não achas se algo de anoraml tivesse acontecido e da maneira como eles (Direcção actual)reagiram, de má fé, tu ainda te conveces que as coisa continuavam no segredo dos deuses?!
Ocupa-te um pouco mais a em saber o motivo pelo qual estes srs estavam tão interessados em ir ocupar aquele lugar e num curto espaço de tempo querem abandonar o barco.
Sabes, a intenção era outra. Era acabar com a Junta de Agricultores!...
O resto é tudo treta.
Manda-os pescar para os outros locais. A Junta é um local de trabalho e não de lazer!!! Percebes.
Olha pá, por aquilo que sei eles vão, ou estão a sair para um Páis africano, porque aqui em Portugal não se governam.
Mais um abraço para Febras.
 
Homem pequenino:vilhaco ou dançarino.
Pois é velhaco e não vilhaco!!
Quem lhe deu as aulas? Foi o tal peixe!...
Porque é que só tem serradura nessa cabeça?! De que planeta é a sua espécie?!
Evita de responder. Retrate-se com a moderação pedida pelo autor do blogue, ou arrisca-se a desaparecer de vez...
 
Um anónimo de 13.Abril disse que achava determinada ideia fascinante, mas que pecava por ter sido assinada por um anónimo.
Porca miséria de povo, que só valoriza atávicas cabeças ocas, desde que estejam bem enroupadas e engravatadas...
 
Não achas que és pequeno de mais para fazer frente a quem quer que seja!...
Pois, se alguém tem que desaparecer serás tu. E para que saibas que as tuas ameaças não me metem medo, vou repetir a tua frase "Evita de responder. retrate-se com a moderação pedda pelo autor do blogue, ou arrisca-se a desaparecer de vez". Então chamas a isto moderação!? Quem é o autor do blogue? Fico a aguardar pela tua ameaça,OK!...
Fica bem e não te metas em situações perigosas. Tu, certamente, já ouvistes dizer: "Que homem prevenido vale por dois". Apesar de não saber ler nem escrever como tu dizes, ficas também a saber de que não sou "medroso".
Cuida de ti, está bem!!!!!
 
Na verdade o que se comprova é que certas pessoas só valorizam os nomes de quem explica as ideias. Quantos às próprias ideias, nicles...
O que menos precisamos é de pessoas bem falantes, com emblemas ao peito e de gravatas garridas ou de bandeiras partidárias no ar, e normalmente sempre com uma licenciatura manhosa.
Precisamos isso sim é de ideias esclarecedoras e com visão de futuro, muito para além do próprio nariz...!!!
Quanto aos restantes, sim devem ir para África e lá morrerem ou reciclarem-se antes de regressarem...
 
Pois claro. Só falta agora andar-mos a meter medo uns aos outros, 36 anos depois... Cagarolas!!!
Vamos ao que interessa, ou seja ao blogue do admin.
Ideias para discussão, que é o que nos traz aqui.
Vejamos: se ninguém se mostrou interessado em dirigir a Junta naquela A.G. eu vou dar outra das soluções. Porque é que a DRABL que tem agora as chaves daquilo tudo, não contacta com uma dessas empresas de gestão de condomínios, para ela fazer a gestão daquilo.
Para os que não quiseram chegar-se à frente talvez fosse uma boa ideia. Com uma vantagem para todos os outros. É que todos iriam conhecer as regras, mesmo pagando um pouco mais, ou a bem ou a mal.
Fica a sugestão...
 
O comentador anónimo do dia 19ABR10argumenta e bem em cettas situações e por fim tem esta célebre frase: "Precisamos isso sim é de ideias esclarecedores e com visão de futuro, muito para além do próprio nariz...!!!".
Conclusão, esta frase manifesta, que o seu autor, só revela muito pouco ou nenhum interesse em resolver situações anómalas ao Regadio do Vale do Casconho!...
Então, o regadio sob presão não´é uma tecnologia virado para o futuro!?
Sabe, o senhor parou no tempo.
Faça algo mais por si e deixe trabalhar quem põe prática obras de interesse colectivo.
 
Parece que as pessoas agora dizem que têm de ir à C. M. de Soure pedir para lhes ligarem a agua do regadio, quando quiserem regar? Outras até dizem que têm de ir a Coimbra. Será verdade?
Ao que se chegou no Casconho.........lol
 
Já que erntramos com ideias para discução aproveito a oportunidade e vou sugerir a seguinte ideia: "Vamos todos á DRAP do Centro, conforme fizeram os "CONTRAS" a fim de, resolver esta situação anómala instalada na JARVC pela a actual Direcção incompetente que se julga com poderes para acabar com a Junta de Agricultores com tantos anos de existência.
Esta tomada de posição tem quem ser o mais rápido possível!... Há que mostrar que no Casconho ainda há homens para aniquilar com propotência dos actuais dirigentes.
Casconho unido jamais será vencido!...
 
Estou plenamente de acordo com o comentador anónimo do dia 23 de Abril de 2010.
Na realidade, há mesmo que aniquilar com a prepotência dos actuais dirigentes...!
É marcar a data e hora da ida à DRAP do Centro em Coimbra.
O interesse como sabes é comum e não vai faltar o apoio neste sentido.
Contudo, faço um apelo á comparência a todos os proprietários com o objectivo em por mãos á obra.
 
Esta do "Casconho unido jamais será vencido" é que teve piada...
Eu nem penso que seja ingenuidade, mas que é garotice ai isso é.
Se não hà interessados no Regadio sob pressão, porque é que ele foi feito? É certo que não custou dinheiro a ninguém em particular.
Ou talvez custasse e ninguém se apercebeu.
Neste momento cada português já deve 18.000€. E nesta dívida está incluído o dinheiro do Regadio sob pressão.
Culpados? Muitos.
A factura está aí prapagar.
Agora aquilo que não serve pra nada irá ser pago pelo colectivo de todos os portugueses.
É como uma Câmara Municipal quando faz o alcatroamento até à porta de casa dum eleitor. Todos pagam aquela estrada ainda que só uma família se sirva dela.
Nesse caso a estrada ainda serve uma família. Mas em muitos casos essa estrada deixa de servir a ninguém, tal como o Regadio sob pressão, que talvez agora não venha a servir a ninguém... ou só sirva 7 ou 8 entre todos os que foram obrigados a sustentá-lo.
É por isso que a "coisa pública" tem de ser gerida com mais rigor do que a "coisa privada". Ninguém deve usar gravata, se não tiver pescoço para ela...!!!
Talvez alguns dos culpados ao torcer agora a orelha, vejam que ela não deita sangue...
 
Parabéns pelo teu trabalho a uma causa pública...!
Diz-me lá: "O que fizeste de útil no Regadio do Vale do Casconho e não só?
Se há pessoas ingénuas/fracas e que tomam atitudes de garotice, és tu um deles!...
Porque falas sempre no regadio sob pressão e nunca divulgastes a utilidade das infra-estruturas criadas dentro prório Regadio do Vale do Casconho?
Então, os caminhos agrícolas não servem ninguém?
O caminho rural entre a Figueirinha e Paleão não servem ninguém?
Deixa-te de ser hipócrita e mostra o que vales...! Sai do buraco e dá o corpo ao manifesto.
Só criticas e nada fazes.
És um paradoxo na sociedade. Não tens pena!?...
Um dia, vais ter tudo o que mereces...!
Deus tarda em fazer justiças, mas não dorme. Ainda bem.
 
O comentador anónimo do dia 27.Abril é que tem razão. Marcar o dia e hora pra ir à DRAP do Centro. Eu por mim marcava já o dia da Raça, dia 10 de Junho, só pra mostar que o povo do Casconho é cheio de raça. Juntamonos todos no recinto da escola nesse dia às 09 h.. Eu até podia pedir ao sr. presid. da Câmara um autocarro pra nos levar lá, a troco duns votos pra ele nas próx. eleições...... ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah,ah.ah.ah.ah. deixa-me rir.........
 
há pessoas que são por natureza ignorantes mas, há outras que são por natureza mal feitores. Isto é, nada fazem e só criticam o trabalho de quem faz alguma coisa para melhorar as condições do regadio do Vale do Casconho.
Estou, concretamente, a dirigir-me a determinados anónimos que só criticam as obras depois de feitas.
Inflizmente, são de memória curta. Então, o regadio sob pressão está ou não a servir os proprietários dos terrenos arrendados, cujas rendas são pagas em tempo oportuno?
Estes proprietários estão ou não a beneficiar desta obra?
Será que não tenham vergonha na cara pelos actos que praticaram!...
Coitadinhos, são uns tristes e uns mal agradecidos.
O futuro a Deus pertence. Oxalá que sim.
 
Pois é verdade. Deus tarda a fazer justiça, mas não dorme. Mas isto não se aplica ao autor do comentário?! Irá ele ficar cá para semente??? E quanto à justiça de Deus, pode não se importar, mas deve é ter medo da justiça dos Homens e das Mulheres da sua terra...
Uns são ignorantes e malfeitores. Só sabem dizer mal,blablablabla, etc. Os que só criticam obras depois de feitas, são os que quando chegam às obras já as encontram feitas...à sucapa sem dizer água vai... Depois admiram-se de os quererem pôr na cadeia. É que o Robin dos Bosques apesar de roubar para dar a outros, não deixava de ser ladrão... Os tais caminhos agrícolas (as famosas infraestruturas envolventes ao Regadio) só passaram a servir os que regam as plantações de árvores do Regadio. E tudo estaria bem se os tais 10 utilizadores do Regadio sob pressão pagassem a despesa total do mesmo (luz, incluída).
Na verdade eu estive presente na última A.G. e ouvi lá dizer que a despesa da EDP era superior ao valor que foi pago pelos utilizadores do Regadio e o restante teve de ser pago com o dinheiro arrancado a ferros aos restantes cento e tal proprietários que nunca dali regaram (que antes pagavam nas Finanças, como todos sabem). Parece que lhe chamam taxas de manutenção. Mas de manutenção de quê? Manutenção do sistema que foi inventado por um célebre personagem, que ninguém viu nessa A.G. porque ele próprio beneficiava dessa tal manutenção...
O resto é caca.!!! Por deferência ao adm. fico por aqui.
Só é pena é sabermos que os tais cobardes, nem sequer dão a cara nas Assembleias quanto mais num simples blogue...
Como também eu já os conheço de gingeira, apetece-me dizer-lhes: vão dar banho ao cao.
 
O que te falta é raça para seres do Casconho. Sabes, pelo teu comentário nem raça de Português tens.
Cada vez que metes o nariz juntamente com o teu mau feitio não se aproveita nada de útil.
Eu vou-te arranjar um lugar ao sol, OK!...
 
Mas sendo assim, porque é que não dividem os interesses dos utilizadores do Regadio sob pressão????????
Quem quer regar com o Regadio sob pressão deve pagar todas as despesas que lhe são inerentes, e não estar a contar que os que não regam dali lhes ajudem a pagar a rega?
Não acham que deveria ser assim?
Afinal que justiça se faz na JARVC?????? Paga o justo para o pecador? Que raio de justiça é essa?!!!
 
Essa é como a história dos vampiros, que existem para sugar o sangue aos outros.
Só falta saber se é desta vez que morrem os vampiros do Casconho, ou se irão inventar mais histórias para continuarem a sugar e a viver do sangue dos outros.
 
Tens todo o tipo de rato farinheiro.
Pois ficas a saber que, os vampiros do Casconho só morrerão quando exterminarem por completo COM todos os parasitas de fora e não só...!
 
Eu conheço outra maneira: conseguir pô-los todos num caixão bem fechado e despejar lá uma garrafa de água benta. Depois por o caixão dentro dum foguetão que estivesse para sair desta galáxia...
 
Pois eu penso que os vampiros do Casconho irão continuar a alimentar-se do sangue dos de fora e principalmente dos de dentro que estiverem desatentos, durante os seus habituais voos nocturnos...
 
Vocês são uns brincalhões.
Nunca levam nada a sério, depois queixam-se dos de fora da terra... miseráveis....................já deviam de ter juízo nessas monas......................quem não aprecia o trabalho dos outros, é porque também não sabe trabalhar................. digo eu!!!!
 
Ex. senhor anonimo do 1° de Maio, falavas justo se a regadeira velha estivesse em condições para servir todos os agricultores.
Se as coisas se complicam, não havendo agua para uns não havera para outros, como? é facil.
Pensa um pouco, não queiras mal ao teu vizinho que o mal te vem pelo caminho.Não assino no é com medo de ti, não tenho terras na ribeira, gostava de falar contigo para ver se conseguia abrir-te outras ideias.
E complicado,
 
Sou mais um anónimo por força das circunstãncias, inflizmente...
Tenho sido um observador atento aos comentários neste e noutros tópicos e a minha conscência dita-me que tenho tambám de intervir no sentido de alertar um determinado indivíduo que peca, sabendo que a sua imagem não é tão transparente conforme ele tentou pasasr a mensagem, Além disso, já lhe deram entender que está referenciado quando um determinado comentador diz "Homem pequenino velhaco ou dançarino". Isto é, par meio entendedor meia palavra basta, correcto ou não?
Como ele também tem sido um dos anónimos comentadores neste espaço, "Um dos cobardes", como são todos os anónimos porque não dão a cara.
Mas, esta peça rara existente no espaço europeu, apesar de não dar a cara é um grande tripliqueiro.
O seu passado é bem conhecido e nem sempre as coisa pelo seu lado correram bem. Antes pelo contrário!...
E, no presente as situações repetem-se. Porque não se cala!...
E mais, esta criatura sempre falseou as pessoas com quem sempre conviveu e, actualemente, voltou a falsear novamente as pessoas que com ele quizeram conviver e não só...
Uns até dizem que foram enganados! Dá mesmo para rir.
Enfim, este cromo é tão ingénuo nas suas afirmações ao dizer "O Robin dos Bosques apesar de roubar para dar aos outros, não deixa de ser ladrão..." Este dito cujo com esta célebre frase dá a entender de que quando rouba, rouba para o seu próprio interesse. É sem dúvida um refinado..., claro.
Mais uma vez te aconselho, cala a boca porque podes voltar a ter mais azares na vida.
 
Amigo, na justiça não há lei de funil. Sabes porquê!
Uma parte do Regadio do Vale do Casconho nunca foi irrigado pelo antigo regadio e as pessoas com terrenos naquela zona sempre participaram nas despesas para os ouros regarem. E agora, os que sempre beneficiarm não querem pagar para os outros. Sabes, tu e os teus amigos são todos uns oportunistas. E mais, ficas a saber que á água gasta no regadio antigo também deve ser paga!...
Espera pela volta, OK.
 
Tudo isto dá vontade de rir!!!
Há comentadores anónimos que dizem que os comentadores anónimos são cobardes por não se identificarem, há comentadores que dizem que houve contas da Junta dos Agricultores que já foram aprovadas 200 anos antes de terem sido realizadas, hà comentadores que falam em emparcelamento de terras sem conhecer as leis do emparcelamento, e hà comentadores que permanentemente se esforçam não em construir e defender as suas ideias, mas porque não têm ideias insistem em verborrizar ideias de outros, manifestando ter serradura no cérebro, e entretendo-se a chamar nomes feios aos outros comentadores anónimos como ele, sem contudo deixar de apontar o dedo e pretender fazer ameaças, como em plena Idade Média estivesse.
Na verdade dá vontade de rir...ou talvez de chorar...
Quanto à benevolência do ADM do blogue, é um facto de que sem a mesma, muito poucos comentários teriam sido publicados.
Quando um Homem deixar de rir de si próprio, passa a ser Deus, ou começa a ser Superhomem...
 
Em relação ao comentarista de 14 de maio há que dizer alguma coisa, mesmo sabendo que ele tem razão nalgumas afirmações.
Agora o que não se lhe pode perdoar é ele dizer que as contas foram aprovadas 200 anos antes de serem feitas... Será verdade que os que as aprovaram estariam no seu perfeito juízo? Elas não teriam sido aprovadas à mesa de alguma tasca, com vinhos de marca à mistura de volta de algum petisco proveniente de uma qualquer acção de caça???...
Tudo isto é muito estranho...???
Mas se assim foi, porquê a pressa em as aprovar? Haveria necessidade???
Isto até pode ser comparado à aprovação apressada do programa do Governo de Sócrates, muito antes da aprovação do PEC.
Desta maneira o PEC submetia-se ao programa do governo e não ao contrário... afinal de nada valeu, pois tudo estava desajustado: o programa e o PEC!!!
 
É tão giro como o comentador do dia 15/04/1010 dá razão a algumas afirmações ao comentador do dia 14. Este patareco dá a entender que usa a isca do dia anterior para pescar no dia seguinte. Isto é, comenta hoje e volta a comentar depois. Trabalhar não é com ele, porque inflizmente nunca soube o que é trabalho...!
Sabe sim, é trabalhar os outros. Foi o que sempre fez!...
Mas, como esta ave de arribação pairou em local adverso ao seu habitáculo habitual, ficou sujeito ás intempéries por si originadas e que agora lhe estão a causar alguma angústia por ter ocupado um espaço nada adequado ao seu estilo e é, por esta a razão porque não se cala!
É mesmo uma espécie rara neste planeta, não é?
Ou será uma espécie a jaular no futuro!?
Vamos a aguardar.
 
Toda a gente já descobriu qual a "doença" do comentador de 18.maio....
 
Se há situações que considero importantes, foi a tomada de posição de HOMENS que corajosamente deram o mote a uma causa justa. Isto e, arrazaram por completo os fantasmas do Regadio do Vale do Casconho.
E agora, as taxas de 2010 vão ser pagas voluntariamente como foram no ano 2009?
Ou, os falsos promotores vão assumir o pagemento das mesma?
Se assim acontecer, o meu muito obrigado.
 
Não sei se os fantasmas do Regadio do Vale do Casconho foram completamente arrazados, pois isso vai depender das atitudes futuras dos agricultores e proprietários. Uma coisa é certa: a legislação não foi alterada, mas tudo vai depender das atenções dadas ao fenómeno que originou esses fantasmas...
"Uma má semente pode nascer num terreno fértil..."
 
Em relação ao comentarista do tal dia 18.Maio, também me apetece dizer que "vamos a aguardar" que ele vomite tudo o que comeu da Junta, e desembolse o que embolsou que não lhe pertencia...
Quanto ao resto das suas verborreias, já não estamos na Idade Média...vamos aos factos.
E só não o mandamos dar banho ao cão, porque o dito pode ser mordido e ...infectado.
 
Amigo comentador do dia 26 de Maio de 2010!...
As suas afirmações são
intencionadas a uma determinada pessoa.
No meu ponto de vista o senhor está de má fé ao dizer "Vamos a aguadar" que ele vomite tudo o que comeu da Junta, e desembolse o que embolsou que não lhe pertencia..."
Pergunto: Em tão, o senhor tem tanta convicção naquilo que diz, porque não declara o nome dessa dita pessoa bem como, a sua identidade?
O Senhor não acha que está a ser um cobarde ao fazer este tipo de afirmações?
O senhor tem um comportamento de cachopo por ter feito um comentário desta natureza só para denegrir a imagem de alguém.
Trate, por favor, as pessoa com respeito e não as qualifique do mesmo modo como o senhor sempre foi...!
Então, porque não é frontal e usa estas expressões, olhos nos olhos!
Está com medo de ser mordido?!
Afinal, o cão infectado foi o senhor que, mordeu e contagiou o sistema.
A erradicação deste vira latas está para breve.
Vamos ver para querer. Assim dizia São Tomé.
 
Tudo aponta para que os "anónimos" de 8,14,15,27,29.Abril e 4,13, e 28.Maio sejam exactamente os mesmos ou clonados. As suas ideias de destruição e de aproveitamento em benefício próprio são patentes. Só sobressai a ideia de vingança e meter medo ao papão. Sabe que à falta de argumentos convincentes só lhe resta despejar o entulho que tem na cabeça. E fá-lo com aquele ar de xico esperto que lhe é peculiar e que sempre o acompanhou na vida.
Não conhece a identidade dos comentadores, mas tenta amesquinhar e inferiorizar tudo o que entende não ser a sua linha mestra de actuação.
Não mete contudo medo a ninguém, mas insiste.
E insiste porque pensa que ainda existem pessoas que lhe atribuem algum valor. Só não enxerga que algumas dessas poucas pessoas já de si paupérrimas em QI, já nada têm no seu espírito porque perderam à muito tempo a dignidade de ser pessoa, no seu habitat. Em vez de o valorizarem até se riem dele.
Apesar de tudo, penso que isso não nos dá o direito de o mandar calar, mas simplesmente ignorar a sua existência de trevas e escuridão...
Assim faremos...
 
Não, não. Eu sou do Casconho, tenho interesses na Ribeira, fiz o meu comentário, mas não me considero no rol desses ranhosos "anónimos"...quero ajudar a construir e a valorizar, mas não o faço sozinho e nem com interesseiros ou prepotentes...
 
Na minha opinião, não é esta a melhor forma que o autor do blogue adoptou na moderação de comentários mas, atendendo ás circunstâncias, esta é forma mais conveniente.
Assim sendo, aproveito a oportunidade para fazer uma chamada de atenção ao último comentador do dia 28 de Maio, quando diz que: "Tudo aponta para que os "anónimos" de 8, 14... sejam exactamente os mesmos ou clonados". Isto é, esta criatura com esta afirmação, não lhe restam dúvidas sobre autor destes comentários.
Contudo, falta-lhe a parte mais importante dum ser humano foi ter ocultado a sua identidade bem como, da pessoa em causa.
E para terminar, "Trevas e escuridão" tem o mesmo significado mas, como a ignorância não é uma medida prevista no PEC, está com sorte porque, não vai pagar imposto.
É caso para dizer, até os burros estão com sorte...!
 
Olhe, quanto às cavalgaduras existem em todo o lado, até nos anónimos como também se intitula.
Como também a si lhe falta a tal parte mais importante (?) dum ser humano, pode-se presumir que é desumano, e nesse caso pode-se incluir no PEC que foi pensado, construído e votado por desumanos...!!!???
Quanto à sorte dos burros, isso depende das cavalgaduras que os querem imitar, onde eu não me quero incluir de modo algum.
Mas siga, vamos ao que interessa e deixemo-nos de cantigas. Precisamos de ideias para pôr em prática a sustentabilidade das terras do Vale do Casconho, com todas as suas características naturais. Venham elas para a mesa.
Cada um, anónimo ou identificado, traga uma nova ideia para discusão na certeza de que é maior o que nos une do que o que nos divide. A seguir discutam-se as ideias e deixemos de lado os nomes ou as pessoas... Isso sim, é serviço de todos e para todos.
 
Sabes, és um grande cantarolas só que, não conseguistes o objectivo que tinhas em vista.
Agora queres dar e receber ideias para quê?!
Cuida da tua imagem e deixa as cavalgaduras ensinar os burros como se trabalha.
Sempre urrastes com a intensão de manipular as pessoas menos atentas mas, nem sempre as coisa correram á tua feição.
Sei, que fostes ao longo da tua vida um artistas nestas andanças, mas o destino ditou o contrário das tuas pretenções.
A tua frustação já incomoda muita gente.
Procura outro caminho porque este não é o adequado ao teu perfil...!
É pesaroso. Mas é uma realidade, inflizmente.
Que Deus te agradeça, meu irmão.
 
Estou gostando dos vossos comentários...!
Estes comentadotres têm todo o tipo de garotice.
A responsabilidade por tudo o que dizem é zero. Falam, falam e só dizem baboseiras. Sejam mais criativos e deixem-se de conversas da tretra.
Vejamos: Há um ano a, esta parte, foram feitas tantas promessas por um determinado grupo cujo resultado está á vista de todos nós.
Provocaram um ambiente de ferro e fogo na JARVC, gastaram o que não deviam e deixaram a Junta de Agricultores sem dinheiro para activar a Campanha de Rega de 2010.
Agora justificam-se dizendo que, não tinham condições para continuar!
Sabem, estes senhores não tinham era interesse em dignificar a JARVC...!
Os "ACTOS" que praticam revelam falta de idoneidade e respeito pelos proprietários/agricultores do Regadio do Vale do Casconho.
E agora. Quem são os responsáveis?
Os outros...?!
 
Bem dito e bem pensado.
É mesmo deste tipo de propostas que o povo precisa para iniciar uma discussão com futuro assegurado para rentabilizar as terras do Vale do Casconho.
...assim falava Zaratrusta...!
 
Pois é verdade, "estes comentadores têm todo o tipo de garotice". "Não têm responsabilidade e só dizem baboseiras". "Há um ano fizeram muitas promessas e o resultado está à vista, gastaram o que não deviam e o resultado está à vista".
Ou seja, hà um ano não apresentaram lista nenhuma e concorreram contra a anterior Direcção que era do melhor e mais requintado. dando festas e excursões a tudo o que era sítio. Davam cursos de agricultura à borla e andava tudo satisfeito. Deixaram a Junta a tenir sem dinheiro pois fartaram-se de gastar em jantaradas com os amigos, com wiskys e vinhos caríssimos prá Junta pagar, etc. Nunca souberam dignificar aquela Junta e só recebiam as quotas se os sócios quizessem pagar, pois nunca os obrigaram nas Finanças. Estes sairam porque dizem que não tinham condições pra continuar. Mas porquê se nunca os foram incomodar nas reuniões. Eles faziam o que queriam. Até as senhas de presença e os telefonemas cobravm, como é que haviam de ter dinheiro, para a campanha de 2010? Não contando com o telemóvel da Junta, com que se serviam individualmente, tudo à conta da Junta.
Com estas poucas-vergonhas como é que ainda podem dizer, que não quizeram acabar com a Junta? Estão doidos ou quê?
Mas não vão conseguir, porque ainda há gente do Casconho que lhe vai pegar outra vez, mas desta vez é a sério. Sem dizermos a ninguém havemos de fazer uma Assembleia pra por tudo outra vez a funcionar...e quem não pagar a bem paga a mal...
 
Desejo as maiores felicidades aos elementos da Junta de Agricultores eleitos para o mandato 2010/2011.
As directrizes estão traçadas e o rumo a seguir é unânime.
Parabéns pela vossa atitude.
Temos que libertar o povo do Casconho de preconceitos antiquados!
Não podemos ter dois gostos simultâneos. Ou estamos bem com Deus ou com o Diabo...!
A atitude é uma das componente que define o ser humano.
A timidez só acarreta instabilidade
e mau estar nas instituições.
Temos que ser firmes, responsáveis
e dar a cara. A hipocrisia é uma arma absoleta e desajustada á actualidade.
Queremos mais participação e nada de palavreado avulso.
 
Entao, nao ha comentários aos novos membros da junta de Agricultores!?Ainda bem q estao satisfeitos!
 
Novos membros da junta de agricultores?? Foram eleitos numa noite de nevoeiro????
 
Pois foi ,, com certeza o nevoeiro fez desaparecer os carocha todos , que pena, até perderam o pio,,coitados.
Isto é que foi uma coisa, quero dizer ; passou-se mesmo mal,,agora estes voltaram a abrir o regadio novo, ainda foi pior;isto é que foi uma coisa!
So na rua sem saida é que as coisas vão acabar,, lembrem-se disto que é verdade.
 
Eu só estou pra ver é quando eles obrigarem todo o pessoal a ir pagar, quer reguem ou não reguem. Ainda vou ver as terras a serem vendidas em leilão nas Finanças..
Ponham-se a pau.
 
Pois foi, isto assim é mesmo classe, ainda não ligaram a electricidade, e ja arranjaram a estrada,,,também precisava, agora esta quase tudo direitinho, (quase).
Isto não e facil, e aqueles que abandonaram bem o sabem, claro eles sabiam fazer tudo, e dizer tudo , (não eram so eles)menos de tecnologia moderna.
A avenida sem saida é que podera ajudar a resolver alguns ou todos os problemas da ribeira.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?