segunda-feira, março 22, 2010
Acesso á A1 no ramal do Casconho
Abri este tópico para quem quiser expressar a sua opinião sobre o novo acesso á A1 que vai ser construído no ramal do Casconho.
Já existe informação relacionada com este topico num outro topico aberto á um ano atrás , aqui:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=14670735&postID=898038319339591155
Já existe informação relacionada com este topico num outro topico aberto á um ano atrás , aqui:
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Comments:
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Desconheço o projecto de construção mas pelo que tenho escutado, parece-me que o que vai ser feito será uma resolução provisória, até que exista dinheiro para se construir uma via de acesso directa de Soure para o nó e que continue até ao IC2.
Construir um nó de acesso e fazer passar o tráfego por dentro de Paleão e do Porto Coelheiro só pode ser mesmo para se o ganhar tempo que é preciso para se poder ter dinheiro para construir um acesso mais directo.
Pelo caminho o Casconho que pouco ou nada vai beneficiar fica uma vez mais sem parte de alguns dos melhores terrenos de cultivo e olivais.
Desta maneira acaba-se por se gastar mais dinheiro já para não falar nos prejuízos provocados aos donos dos terrenos, e o impacto ambiental passa a ser muito maior.
Senão existisse um espaço onde pudesse ser feito de imediato o acesso eu até compreendia, mas o facto é que existe.
O nó podia ser feito totalmente na charneca do Casconho onde causaria muito menos estragos, para mim que não sou nenhum entendido na matéria sempre pensei que fosse a escolha mais lógica, até porque ficava logo no enfiamento do que podia ser a futura ligação directa a Soure desde o IC2.
O que se vai construir parece-me mais uma forma de apresentar obra, sem se importarem se prejudicam ou não os proprietários dos terrenos agrícolas no Ramal do Casconho.
Construir um nó de acesso e fazer passar o tráfego por dentro de Paleão e do Porto Coelheiro só pode ser mesmo para se o ganhar tempo que é preciso para se poder ter dinheiro para construir um acesso mais directo.
Pelo caminho o Casconho que pouco ou nada vai beneficiar fica uma vez mais sem parte de alguns dos melhores terrenos de cultivo e olivais.
Desta maneira acaba-se por se gastar mais dinheiro já para não falar nos prejuízos provocados aos donos dos terrenos, e o impacto ambiental passa a ser muito maior.
Senão existisse um espaço onde pudesse ser feito de imediato o acesso eu até compreendia, mas o facto é que existe.
O nó podia ser feito totalmente na charneca do Casconho onde causaria muito menos estragos, para mim que não sou nenhum entendido na matéria sempre pensei que fosse a escolha mais lógica, até porque ficava logo no enfiamento do que podia ser a futura ligação directa a Soure desde o IC2.
O que se vai construir parece-me mais uma forma de apresentar obra, sem se importarem se prejudicam ou não os proprietários dos terrenos agrícolas no Ramal do Casconho.
….[ http://www.noticiasdocentro.net/artigo.php?ArtID=4718 ]
“Hoje, às 10:30 horas, o secretário de Estado Paulo Campos é recebido no Salão Nobre dos Paços do Município para assinalar o início da elaboração do Estudo Prévio que termina no próximo mês de Junho. Seguir-se-á o Projecto de Execução (quatro meses), o processo concursal (seis meses) e a construção propriamente dita (14 meses). A empreitada, orçada em 9,5 milhões de euros, começará no segundo trimestre de 2010 e estará pronta cerca de um ano depois.
26 de Março de 2009”
Junho de 2009 fim do estudo prévio.
De Julho a Outubro de 2009, Projecto de execução ( 4 meses )
Novembro de 2009 a Abril de 2010, processo concursal (6 meses ).
Maio de 2010 a Julho de 2011 , Construção ( 14 meses)
“Hoje, às 10:30 horas, o secretário de Estado Paulo Campos é recebido no Salão Nobre dos Paços do Município para assinalar o início da elaboração do Estudo Prévio que termina no próximo mês de Junho. Seguir-se-á o Projecto de Execução (quatro meses), o processo concursal (seis meses) e a construção propriamente dita (14 meses). A empreitada, orçada em 9,5 milhões de euros, começará no segundo trimestre de 2010 e estará pronta cerca de um ano depois.
26 de Março de 2009”
Junho de 2009 fim do estudo prévio.
De Julho a Outubro de 2009, Projecto de execução ( 4 meses )
Novembro de 2009 a Abril de 2010, processo concursal (6 meses ).
Maio de 2010 a Julho de 2011 , Construção ( 14 meses)
Pois é. É com esses estudos prévios que alguém vai ganhando a vidinha.
Virão depois outros estudos, etc.
Mas fixem isto: não vai haver nem agora nem nos próximos 14/15 anos qualquer tipo de ligação de acesso à A 1 no tal ramal do Casconho. Tirem daí o sentido!!!!!!
Virão depois outros estudos, etc.
Mas fixem isto: não vai haver nem agora nem nos próximos 14/15 anos qualquer tipo de ligação de acesso à A 1 no tal ramal do Casconho. Tirem daí o sentido!!!!!!
Informação da Brisa sobre o incio dos trabalhos:
http://www.brisa.pt/PresentationLayer/textosnoticiadetail.aspx?menuid=25&textoid=4329
Mais informação: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3747688573640&set=a.1480276889765.2063711.1319096139&type=3&theater
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http://www.brisa.pt/PresentationLayer/textosnoticiadetail.aspx?menuid=25&textoid=4329
Mais informação: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3747688573640&set=a.1480276889765.2063711.1319096139&type=3&theater
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